R. Ary Barroso, 70 - Torre 1

ITC Central Park | Sala 1013,
Papicu, Fortaleza/CE

85 4141-4001

85 3022-0222

Seg. a Sex. 8 às 18h

Atendimento

Rua Leonardo Mota, 2117

Sala C │ Aldeota - Fortaleza/CE

85 4141-4001

85 3035-1122

Seg. a Sex.

Das 8:00 às 18:00h

Compartilhe esse artigo

O papel do síndico
Ele tem que fazer com que as pessoas que moram no condomínio entendam as suas regras e normas.
 
 

Paulo Feitosa é proprietário da Sanford Gestão Predial (SINDPRO), empresa de gestão condominial, e explica que o papel do síndico em situações de barulho, no primeiro momento, é de conciliação e orientação. Para o consultor, o síndico não precisa chegar punindo ou tomando decisões drásticas de primeira. “Ele tem que fazer com que as pessoas que moram no condomínio entendam as suas regras e normas”.

Segundo Flávio, muitos moradores não têm a cópia da convenção e do regimento interno do condomínio e quando têm, não as leem. Isso acaba fazendo com que o morador, por falta de informação, acabe cometendo uma infração sem saber. “É por isso que todo síndico precisa se antecipar. O que ele pode fazer, por exemplo, é periodicamente repassar aos moradores, através dos canais de comunicação, que observem para as normas do condomínio e dicas para a orientação de como conviver bem”.

A convenção do condomínio determinam as regras gerais e é nela que se encontram as penalidades e multa para as infrações cometidas pelos moradores. Segundo Paulo, o valor estipulado para a multa poder ser de 10% da taxa do condomínio ou de até 20% do salário mínimo, por exemplo. “Geralmente, na maioria dos caso, não se multa na primeira vez”.

 

——————————————

Matéria publicada no Jornal OPovo

Se inscreva e receba nossas novidades!

Fique tranquilo! Não enviaremos Spam.

Veja também...

Receba o nosso E-book PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA de forma gratuita.

Abrir chat
Como posso ajudar?
Como posso ajudar?